Vacina contra o Sarampo em Alphaville e região

Devido ao surto de sarampo em São Paulo, a vacinação deve ser tomada por todos da capital e cidades vizinhas. Nossas unidades de Alphaville, Granja Viana, Clínica Mantelli e Hospital São Francisco estão prontas e com estoque da vacina SCR – Sarampo, Caxumba e Rubéola.

A vacina tríplice viral deve ser aplicada em duas doses para pessoas com até 29 anos e apenas uma vez para aqueles entre 30 e 59 anos, sendo contraindicada para mulheres grávidas, pessoas em tratamento contra câncer e quem sofre com doenças que atacam o sistema imunológico, como a AIDS.

Inicialmente, a Campanha de Vacinação tinha como alvo principal os jovens entre 15 e 29 anos que não tomaram a segunda dose da vacina. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, isso faz com que esse grupo represente quase por 50% dos casos identificados em São Paulo.

No entanto, devido ao grande aumento de ocorrências da doença, foi decidido ampliar a vacinação. Agora devem ser imunizados:

  • Crianças entre 6 meses e 11 meses e 29 dias, sendo que deve ser agendada, pelo menos um mês depois, uma nova dose aos 12 meses de idade.
  • Todos os jovens entre 15 e 29 anos, independente do número de doses já tomas anteriormente
  • Profissionais de saúde

    Mas se você não faz parte de nenhum desses grupos não significa que pode ignorar a vacina! Se você não está protegida contra o sarampo, procure tomar a dose o mais rápido possível.

Leave a Reply

Your email address will not be published.